Mais de 50 mil pessoas vibraram na 10ª edição do FNAC live nos jardins da torre de Belém

No passado domingo, 5 de junho, os jardins da Torre de Belém foram palco do FNAC Live, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e integrado na Programação das Festas de Lisboa.

O festival FNAC LIVE ocorreu num dos espaços mais memoráveis da cidade e mais de 50 mil pessoas juntaram-se neste espaço, para saber os vencedores da edição dos Novos Talentos de 2022 e, sobretudo, viver a cultura num ambiente mágico de diversidade, boa energia e paixão pela música.

A tarde começou descontraída, com Fernando Alvim a apresentar os vencedores da 20ª edição dos Novos Talentos FNAC 2022, que levaram a palco projetos com fotografias e curtas-metragens, assim como contos, ilustrações e videojogos inovadores. SREYA (Novo talento FNAC2020) subiu também ao palco para atuar.

Depois de entregues os prémios e conhecidos os trabalhos vencedores, a programação musical arrancou com os concertos a alternar entre o Palco Principal e o Palco Novos Talentos. Uma tarde que se foi desenrolando de forma leve, com a animação do Chapitô e que contou ainda com a presença de um artista plástico que desenvolveu uma obra de arte a partir de lixo, para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

A Garota Não, cantautora de Setubal, abriu o palco principal e encantou todos com o seu lado meio tímido, cantando de olhos fechados. A tarde continuou com um concerto de Tiago Bettencourt, com o público a cantar em coro a “Carta”, a que se seguiu Samuel Úria, que também não deixou ninguém indiferente. Ao início da noite foi a vez de Rui Veloso fazer todos vibrar com os seus clássicos, com uma incrível adesão do público a cantar a uma só voz “Porto Côvo”, “Primeiro Beijo” ou “Não há estrelas no céu”, e Blaya elevou as vibrações e transformou os jardins da Torre de Belém numa autêntica pista de dança. A noite terminou com as mãos no ar ao ritmo do rap clássico de Classe Crua, com a presença de Sam The Kid.

Em paralelo, os Novos Talentos iam impressionando o público no palco NTF. As atuações de Ganso, From Atomic, Melquiades, Basilda e Chinaskee mostraram o talento destas bandas emergentes, que integraram colectâneas anteriores dos Novos Talentos FNAC.

 

Fotografias / Reportagem: Paulo Miranda

 

Partilha