Há quatro anos, a paixão pelo Cante Alentejano uniu três músicos: Sofia Ramos, Nuno Ramos e Francisco Brito, cada um com as suas influências e referências musicais próprias. Juntos, chamam-se Magano e dão uma nova expressividade a esta música que é Património Cultural Imaterial da Humanidade. Depois de um primeiro EP muito bem recebido, inauguram hoje um novo capítulo.
“Chamaste-me Extravagante” é o single de apresentação do álbum de estreia, a ser lançado no dia 5 de Outubro. O vídeo, realizado por Marcos Cosmos, acompanha os elementos da banda numa saída nocturna em Lisboa, ilustrando assim a letra da música tradicional aqui reinventada e homenageada pelo grupo.
Ao situar a acção num ambiente moderno e citadino, os Magano tornam clara a sua atitude perante o Cante. Mantendo a integridade e as idiossincrasias que tornam este género tão especial, não se coíbem de o transfigurar e de lhe dar uma nova roupagem, experimentando sonoridades improváveis e arriscando arranjos, de facto, extravagantes.
Com “Chamaste-me Extravagante”, a banda abre assim caminho para o primeiro disco de forma surpreendente, revelando aquilo que poderemos descobrir muito em breve. Celebrando aquela que consideram ser “uma forma de expressão muito verdadeira e, por isso, com um grande peso emocional”, os Magano vêm para falar daquilo que mais amam – e para despertar esse mesmo fascínio naqueles que os ouvem