Madalena Palmeirim no teatro e no cinema…

Madalena Palmeirim, além de se dedicar à música, tem realizado parcerias distintas nas áreas do cinema e das artes performativas. No cinema vê agora o seu nome ligado à primeira longa-metragem de Catarina Vasconcelos “A Metamorfose dos Pássaros”, que acaba de receber o prémio FIPRESCI de Melhor Filme na secção Encontros da Berlinale – Berlin International Film Festival e para o qual Madalena compôs um tema original. A realizadora Catarina Vasconcelos é também a “musa” do tema Catarina, que pertence ao primeiro disco de Madalena “Right as rain”.

 

Ainda no cinema, o filme “Lá vem o dia” realizado pela Mercês Tomaz Gomes e com a banda sonora de Madalena foi também vencedor do prémio Arquiteturas para Melhor filme na Competição Ficção 2019.

Right as rain” foi editado a 6 de dezembro de 2019 e será agora apresentado na íntegra e com vários dos convidados no São Luiz, dia 9 de abril.

 

Um dos duetos mais improváveis de “Right as rain” é com a encenadora e atriz Sara Carinhas a dar voz ao tema Limbo, a par com Madalena. Limbo, que antes de ser música já era um espectáculo encenado por Sara e com desenho de som de Madalena, foi a cena recentemente em Londres no Festival Vault e continua em digressão, com apresentações em Portugal – Teatro de Vila Real a 6 e 7 de março e Teatro Virgínia a 14 de março.

Sara Carinhas entra também no videoclip do tema-título “Right as rain” realizado por Joana Linda, e estará entre os convidados do concerto de apresentação de “Right as rain”, juntamente com Ana Luísa Valdeira, Francisca Cortesão, Giulia Gallina, Gonçalo Castro, Inês Pimenta, João Teotónio – cúmplice no projeto L Mantra – Miguel Bonneville e MOMO.

 

Para além destes convidados de luxo, estará também a acompanhar Madalena Palmeirim a sua banda: Manuel Dordio na guitarra, David Santos no contrabaixo e Nuno Morão na bateria.

 

9 abril / Sala Bernardo Sassetti – São Luiz, Lisboa

22 maio / Casa da Cultura, Setúbal

Partilha