Madalena Palmeirim entre vencedores do VIII Prémio Ibermúsicas de Criação da Canção e passagem pelo NOVO

O VIII Prémio Ibermúsicas de Criação da Canção 2021 inclui pela primeira vez artistas portugueses e Madalena Palmeirim está entre os três vencedores da convocatória ao lado de Ana Brissios e Diogo Picão. A música apresentada é inédita, tem o nome de “Marinha” e é um original de Madalena Palmeirim com letra de Margarida Vale de Gato.

 

Os vencedores foram escolhidos entre 1100 submissões, tendo o prémio sido atribuído a 42 músicas inéditas do universo Ibero-Americano. Os temas, apresentados de forma anónima a concurso, tiveram júris dos vários países participantes. As obras portuguesas a concurso foram avaliadas pelo júri argentino.

 

Destacar ainda, que o filme “A Metamorfose dos Pássaros” de Catarina Vasconcelos e para o qual Madalena Palmeirim fez a banda sonora, é o Candidato de Portugal aos Óscares.

 

Madalena Palmeirim continua a apresentar ao vivo o seu primeiro cd “Right as rain” e outros temas que farão parte do seu segundo álbum de originais a editar em 2022. Dia 13 de novembro atua em Ovar no festival NOVO´21 – Mostra da Nova Música Portuguesa.

Partilha