Nuno Bracourt estreia-se com o single “Madalena” num Indie Pop alternativo que faz jus ao seu percurso até aqui. Licenciado em songwritting em Manchester, integrou a antiga formação da banda inglesa Everything, Is, na qual compunha e tocava sintetizadores.
Foi na cidade de Manchester, onde estudou e viveu vários anos, que iniciou o seu percurso musical através do Indie Eletronic Pop, e onde editou as suas primeiras 3 canções, em banda. Com Wearing Velvet (agora Everything, Is), chegou a abrir concertos para artistas como Los Bitchos, Nyle Marr e Drug Store Romeos.
Agora em Lisboa, o artista e compositor de raízes algarvias, inspirado pelos Beatles desde criança, decide começar a criar a sua carreira a solo e é junto de João Só que faz acontecer este primeiro single.
“Madalena” foi escrita ainda no seu percurso fora de Portugal, numa noite quente que lhe levou Lisboa a Manchester. É sobre Lisboa que “Madalena” nos fala, é “Madalena” a Lisboa de Nuno Bracourt.
“Esta canção é uma mensagem daqueles que não são de Lisboa, mas sobre Lisboa. Achei que a Madalena representava um bocado o espírito do ponto de vista dessas pessoas que têm um entusiasmo “especial”… que não são da capital e que crescem a ver as grandes cidades na televisão, revistas ou mesmo pela janela…” afirma o artista.
Esta foi a primeira canção que o cantor e compositor escreveu em português e que o levou a continuar a defender a sua língua naquele que será o seu EP de estreia.