Macklemore anunciado no Rock in Rio Lisboa

A menos de 100 dias para a abertura das portas da edição de comemoração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, o multipremiado rapper norte-americano Macklemore é  o novo nome que vai atuar no Palco Mundo a 22 de junho, juntando-se a Jonas Brothers, Ivete Sangalo e Carolina Deslandes. Para este dia também já estão confirmadas as atuações dos James, Filipe Karlsson e Kura, no Palco Galp.

Macklemore é uma verdadeira lenda do rap, cujo sucesso transcendeu fronteiras e já conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Com mais de 13,2 mil milhões de streams, Macklemore é reconhecido como um dos artistas independentes mais bem-sucedidos da história. A sua jornada musical começou aos 15 anos, inspirada por ícones do rap da costa leste americana, e desde então percorreu um longo caminho, lançando uma série de mixtapes de sucesso sob o nome “The Unplanned Mixtape“, e o seu álbum de estreia, “The Language of My World” chegou em 2005, cinco anos depois do EP “Open Your Eyes”. No entanto, foi a sua parceria com Ryan Lewis que levou Macklemore ao estrelato global, especialmente com o lançamento do aclamado álbum “The Heist” em 2012, que incluiu os hits “Thrift Shop” e “Can’t Hold Us”.

Retomando a carreira a solo em 2017, o artista continuou a impressionar os fãs com o lançamento do álbum “Gemini”, que apresenta colaborações com artistas de renome como Kesha, Dan Caplen, Offset e Lil Yachty. Mais recentemente, em 2023, Macklemore lançou o álbum “Ben”, do qual faz parte o single “No Bad Days”, que conta com a participação da filha do rapper de Seattle, e embarcou numa nova digressão mundial, que vai passar pelo Rock in Rio Lisboa.

Partilha