Mabel lançou de surpresa uma nova canção de Natal, “Loneliest Time Of The Year”, já disponível em todas as plataformas digitais.
A canção fecha o ano para a jovem de 23 anos: “Don’t Call Me Up” é o single mais vendido do ano por uma artista feminina do Reino Unido (com ‘Mad Love’ também no top 10 anual), tendo ultrapassado 1 milhão de vendas, e o seu álbum de estreia, ‘High Expectations’, atingiu o 3.º lugar do top.
Após uma digressão europeia com Khalid e de uma atuação nos MTV EMAs deste ano (onde conquistou três prémios), a colaboração de Mabel com Tiësto – “God Is A Dancer” – também está no top 20, sendo que no final de janeiro inicia uma nova digressão pela Europa.
“Loneliest Time Of The Year” tem o espírito caloroso de uma canção clássica de Natal, mas, desde a abertura com “sorry I’m not so merry / but I feel like this yearly” que estamos perante um tema com a assinatura brutalmente honesta de Mabel. O r&b cintilante e as melodias gospel envolvem a voz soul de Mabel, sendo que o tema faz referência ao clássico “8 Days of Christmas” das Destiny’s Child com uma letra emotiva e crua que ganha eco junto daqueles que estão longe de considerar o Natal a altura mais fantástica do ano.