Lula Pena e Letrux no espectáculo de abertura do MIL a fazer a ponte entre Portugal e Brasil

Depois do anúncio da extensa programação artística e dos nomes confirmados para a convenção profissional, o MIL – Lisbon International Music Network anuncia o espectáculo de abertura da 3ª edição que reúne as actuações de Letrux e Lula Pena, e termina com a festa Noite Bacaneza.

 

O espectáculo acontece no dia 27 de Março no B.Leza e dá início à programação artística do festival, que se prolonga até 29 de Março e conta com mais de 70 actuações em diversos clubes nocturnos e salas de espectáculo do Cais do Sodré. Com uma abordagem singular à canção popular global que a levaram a conquistar devotos por todo o mundo, Lula Pena convida a fazer uma travessia pelo mundo da lusofonia através da sua música. A relação ao Brasil e a ponte com a lusofonia são constantes no seu trabalho: as suas composições são influenciadas pela MPB e pela Bossa Nova e, nos seus trabalhos editados, tem revisitado vários temas de compositores como Chico Buarque, Ederaldo Gentil, Elomar e de autores como Jerusa Pires Ferreira.

 

De uma ponta do atlântico para o outro, Letrux – nova encarnação a solo de Letícia Novaes depois do fim do duo de MPB Letuce – é o nome que agita a música independente brasileira desde a sua estreia, em 2017. Nesta nova identidade, Letrux ganhou um novo destaque na cena brasileira com o disco “Noite de Climão“, considerado um dos melhores álbuns do ano por diversos meios de comunicação, premiado mesmo como Melhor Disco nos Prémios Multishow.

Partilha