Luísa Sobral atua este sábado no Festival de Jazz de Montevideu

Luísa Sobral subirá ao palco do Teatro Solís, este sábado, 8 de Dezembro, para atuar no XI Festival de Jazz de Montevidéu.

Nesta que será a sua estreia no Uruguai, Luísa apresenta-se em duo, acompanhada por Mário Delgado nas guitarras, e com o novo álbum ‘Rosa’ na bagagem, não esquecendo a revisão de canções marcantes da sua profícua carreira. No dia seguinte, a 9 de Dezembro, Luísa participa com convidada especial no concerto da MVD Big Band no encerramento do Festival.

 

Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses.  Estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum muito bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” (2014) onde expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos e “Luísa” (2016) que foi gravado em Los Angeles, pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Em 2017 compôs “Amar Pelos Dois” o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral. “Rosa”, o novo álbum, teve entrada direta para o 4.º lugar da tabela nacional de vendas. Editado no passado dia 9 de Novembro, foi produzido pelo catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró), produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía e tem como single de apresentação o tema “O Melhor Presente”.

Partilha