“Lisboa” de Richie Campbell é o disco português com maior número de músicas galardoadas em 2018

Lisboa” de Richie Campbell, com co-produção de Lhast é neste momento o disco português com maior número de músicas galardoadas este ano: três singles de Platina com “Do You No Wrong” e “Water” ft Slow J e galardão de Ouro para “Slowly”.

Richie Campbell apresenta-se pela primeira vez no Multiusos de Guimarães a 14 de Dezembro. Depois de iniciar o ano com um concerto lotado na Altice Arena, segue-se agora um concerto em nome próprio no norte do país, onde o artista vai apresentar a mixtape “Lisboa”.

Conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, 2018 iniciou-se com a confirmação de uma estética renovada. Numa nova fase que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall, Richie Campbell presta homenagem à Lisboa moderna, desde a sua arquitetura, às sonoridades e ao lifestyle.

Os álbuns “Focused” em 2012 e “In The 876” de 2015 levaram Richie Campbell a atuar por países como França, Suíça, Suécia, Itália, Áustria, Luxemburgo e ainda pela Jamaica e Barbados em tour, juntamente com a sua banda The 911 Band.

2016 marca o ano de mudança de Richie Campbell, com “Do You No Wrong”, um notório regresso ao R&B, produzido pelo português Lhast. O single chegou ao galardão de Platina e à nomeação para um Globo de Ouro na categoria de Música do Ano, e já ultrapassou os 14 milhões de visualizações no YouTube.

Seguiu-se “Heaven”, single de Platina co-produzido pelo artista, “Midnight in Lisbon”, “Water”, com Slow J, também já Platina e, mais recentemente, “Slowly”, que conta com o galardão de Ouro. Todos os videoclips foram filmados em Lisboa, a cidade que o viu crescer como artista e a quem presta tributo atribuindo-lhe o título da sua mais recente mixtape, toda ela composta e gravada em Lisboa com Lhast – um dos produtores portugueses em maior ascensão.

Plutonio será o responsável pela abertura do concerto de 14 de Dezembro no Multiusos de Guimarães. O rapper encontra-se a finalizar o seu próximo álbum, tendo lançado recentemente os hits “3:AM”, “Preciso de um Tempo” e “Cafeína”, produzido por DJ Dadda, o mais recente artista a lançar-se através do selo Bridgetown e que irá fazer o warm-up do concerto de Guimarães.

Partilha