Linn da Quebrada, DJ Vibe e Mykki Blanco no sofá da Red Bull Music Academy

No Centro Cultural de Belém, a 2 e 3 de Junho, a brasileira Linn da Quebrada, o português DJ Vibe e o americano Mykki Blanco terão a oportunidade de partilharem visões, experiências e ideias que sustentam as suas diversas carreiras, cada uma delas um marco numa área muito específica.

As lectures que a Red Bull Music Academy conduziu um pouco por todo o planeta ao longo das últimas décadas, registando para a posteridade as histórias de protagonistas tão cruciais e diversos como Robert Moog, Brian Eno, Erykah Badu ou Moodymann, entre muitas dezenas de outras figuras, constituem hoje um importantíssimo acervo de conhecimento ao alcance da comunidade global que segue de perto e estuda a música. Produtores lendários, criadores de novas tecnologias, músicos, engenheiros de som, DJs, rappers e cantores de todas as esferas da música, do jazz ao rap, do rock à eletrónica experimental, usaram o sofá da academia para espalhar conhecimento, histórias e experiências únicas.

 

A 2 de Junho, pelas 18 horas, será a cantora, atriz e ativista Linn da Quebrada, natural de São Paulo, a sentar-se no sofá para uma conversa com o jornalista Rui Miguel Abreu que irá percorrer a sua carreira, abordar o ativismo social, cultural e politico e desvendar aspetos cruciais de uma das mais desafiantes carreiras musicais a ter despontado no Brasil nos últimos anos.

DJ Vibe é outra lenda. Conversará com Lauren Martin a 3 de Junho pelas 15 horas, dando conta de um percurso de décadas que é pioneiro na imposição de uma cultura electrónica de dança no nosso país, tendo conhecido amplo reconhecimento internacional graças ao clássico “So Get Up” assinado pelos Underground Sound of Lisbon, projeto que criou com Rui da Silva.

Finalmente, Mykki Blanco, rapper americano de Orange County, na Califórnia, é outra crucial figura que se apresentará em conversa com Anthony Obst, também no dia 3 de Junho, mas pelas 20 horas. O artista tem questionado os limites da sua própria identidade e é um dos maiores pilares numa luta contra o preconceito dentro do hip hop, cruzando música e arte performativa avançada numa obra que tem merecido os mais rasgados aplausos.

 

Três lectures fundamentais destinadas a produtores, DJs, músicos, compositores, multi-instrumentistas, singer-songwriters, outros profissionais da indústria da música e music lovers. O acesso é gratuito, mas com pré-registo obrigatório em redbull.pt, lotação limitada da sala de cada lecture, de forma a garantir um ambiente inspirador para a troca de ideias, experiências e conhecimento dos convidados.

Partilha