LGBT+ Music Festival… A fraude do ano

Era descrito como um dos maiores festivais para 2022. De 1 a 3 de Julho eram anunciados para a Alfandega do Porto nomes como Iggy Azalea, Melanie C, Ludmilla, Peaches, Blaya entre tantos outros… mas afinal tudo não passou de uma fraude. A menos de 1 mês do festival as redes sociais do referido evento, da responsabilidade da promotora Apollon Group, anunciavam que afinal o festival “vai ser realizado num formato diferente”.

As criticas não se fizeram esperar bem como os pedidos de reembolso dos bilhetes. A contestação ganhou espaço principalmente na comunidade LGBT+ que se sentiu usada para promover o evento que afinal não vai existir.

Duas semanas após o anúncio de que o festival iria realizar-se num formato diferente, surgem finalmente novidades de forma oficial. O LGBT+ Music Festival irá ter uma versão reduzida a acontecer no Hard Club, e em dois dias, 1 e 2 de julho.

Nesta versão reduzida e segundo o novo site do festival, nenhum artista anteriormente confirmado mantém-se no cartaz, à exceção de um. Assim, estão previstas atuações de The Illustrious Blacks (os que estavam originalmente confirmados), BIIA, Madson Carpenter e Devanee no primeiro dia, e atuações de Eliza Legzdina, Raul Sequeira, Mutti e Mateus Zulato no segundo dia. Em ambos os dias, estão ainda anunciadas performances de drag queen.

Mas quem garante que este novo anuncio não é mais uma fraude?
No site do Hard Club, e consultando a sua programação, não constam os concertos anunciados para o dia 1 e 2 de Julho. No site Festticket, que supostamente vende os bilhetes para o festival não consta o  LGBT+ Music Festival neste novo formato…

Ainda numa analise mais cuidada e verificando as ‘tour dates” dos The Illustrious Blacks, verifica-se que o concerto no Porto está dado como cancelado (https://www.songkick.com/artists/9715819-illustrious-blacks/calendar)

A pouco mais de 3 semanas, tudo indica que trata mesmo de uma fraude… e esperemos que mais alguns destes novos festivais não sigam o mesmo caminhos

Partilha