La Dolce Vita de Fellini regressa aos cinemas…

O clássico de 1960 La Dolce Vita – A Doce Vida de Federico Fellini está de regresso a partir de 6 de Agosto, em versão restaurada, nas salas de cinema nacionais.


 

 

Maior sucesso do cineasta italiano mais popular de todos os tempos, La Dolce Vita representa um olhar à cultura do estrelato. Marcello Mastroianni é Marcello Rubini, um jornalista de mexericos e grande sedutor, que explora a vida das ricas e glamorosas celebridades em pleno era da sociedade do espetáculo, em Roma, nos anos 60.

O filme de culto é a evocação dos primeiros tempos do próprio Fellini na capital italiana, onde começou por trabalhar como jornalista. Universalmente aplaudido, La Dolce Vita recebeu a Palma de Ouro no prestigioso Festival de Cannes e quatro nomeações para os Óscares em 1962. Um filme “forte e arriscado na época e ainda hoje” nas palavras de Martin Scorsese e que será sempre lembrado pela imagem icónica da actriz Anita Ekberg na Fontana di Trevi.

 

La Dolce Vita é exibido a partir de 6 de Agosto no Cinema Medeia Nimas (Lisboa), no Cinema da Villa (Cascais) e no Cinema Trindade (Porto), no âmbito do programa Essencial Fellini e das comemorações do centenário do cineasta. O Essencial Fellini é uma iniciativa da Risi Film e Alambique, com o apoio da Festa do Cinema Italiano e do Istituto Italiano di Cultura.

Partilha