Kevin Morby e Imarhan no Vodafone Paredes de Coura – Glam Magazine

Kevin Morby e Imarhan no Vodafone Paredes de Coura

O folk de Kevin Morby e o desert groove dos Imarhan são as mais recentes confirmações na 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura. “City Music”, o mais recente álbum de Kevin Morby, é uma colectânea inspirada e dedicada à experiência metropolitana pela América e a toda a vontade de viajar que cresce no músico. Enquanto “Singing Saw”, de 2016, surgiu como um projecto autobiográfico, “City Music” é o oposto desse solitário sentimento. O resultado é uma carta de amor dedicada a todas aquelas cidades que o compositor não consegue esquecer e que vai apresentar no seu regresso à Praia Fluvial do Taboão.

Quando lançaram o álbum de estreia, em 2016, a intensa visão da música dos Imarhan conseguiu vingar num universo repleto de talento e transformar a banda num registo fundamental da nova música tuareg. “Temet” é o mais recente registo dos naturais de Tamarasset e um passo em frente na sua criatividade musical. Enquanto “Imarhan” foi inspirado na tradição do blues, o segundo disco viaja por sonoridades de funk, fuzz, disco e rock. “Temet” (que em Tamasheq significa “ligação”) apela ao despertar para a união e relembra que só na aceitação é que poderemos resolver os problemas culturais da actualidade. A exótica música da Argélia tem estreia marcada na 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

As duas novas confirmações juntam-se a Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta, Jungle, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, The Blaze, Big Thief, … And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Curtis Harding, Shame, The Mystery Lights, Pussy Riot, Marlon Williams, Lucy Dacus,  Dead Combo, Japanese Breakfast, Confidence Man, Frankie Cosmos, The Legendary Tigerman, Linda Martini, Keep Razors Sharp e Surma.

Partilha