A harpista suíça Kety Fusco é uma das poucas artistas suíças convidadas pelas Nações Unidas a apresentar 2 canções do seu álbum de estreia “DAZED” no SDG Global Festival of Action, um festival com o objectivo de promover a sensibilização para definir novos objectivos de desenvolvimento sustentável, promovido pela ONU. Kety Fusco junta-se no festoval a nomes como Patti Smith ou Ben Harper.
A atuação on-line de Kety Fusco, no próximo dia 25 de Março (13h 05) será enquadrada no contexto natural de San Bernardino na Suiça. Esta aldeia, aninhada nas montanhas do cantão de Graubünden, oferece ao espectador uma riqueza única de trilhos, florestas de pinheiros, rios e lagos alpinos.
Desde o início da sua carreira musical, Kety Fusco tem-se destacado pelo seu amor pela Natureza e apoio às Mulheres. Não hesitou quando foi convidada para promover as ideias e porjectos que abraçava, mesmo a nível político na região. No fundo são ideias inovadoras com o objectivo de realçar o contexto histórico, ambiental e paisagístico, potenciando ao máximo a região.
A sua participação no SDG Global Festival of Action é baseada no tema “Vida na Terra (Proteger e promover a utilização sustentável do nosso ecossistema)”.