Kalorama reforça cartaz com mais nove artistas…

Bomba Estéreo, Bonobo, James Blake, Rodrigo Leão, Róisín Murphy, Years & Years, The Legendary Tigerman, Meute e Alice Phoebe Lou são as mais recentes confirmações do lineup do Kalorama.

Os colombianos Bomba Estéreo regressam, assim, a Portugal para uma festa de arromba – como, afinal, o seu próprio nome significa. Conhecido pelas suas atuações energéticas, o grupo é atualmente dos nomes mais importantes da música da América Latina e vem para incendiar o Parque da Bela Vista. Também confirmado está o britânico Bonobo, que em janeiro deste ano apresentou um novo álbum, “Fragments” reforçando a sua mestria em combinar instrumentos tradicionais com eletrónica. Outro loved artist dos portugueses é James Blake. Depois de ter lançado no ano passado o seu álbum de estreia – e do mesmo ter sido classificado como um dos álbuns do ano -, o artista londrino foi catapultado para o estrelato e, atualmente, é um dos nomes requisitado nos cartazes dos maiores festivais do mundo.

 

Mas há mais, e tudo nomes que não deixarão o público indiferente. É o caso de Róisín Murphy, vocalista dos extintos Moloko, que regressa a Portugal para subir ao palco do Kalorama e brindar o público com os seus muitos hits de pista de dança. Confirmados estão, também, os Years & Years, projeto de Olly Alexander que também protagoniza  tão aclamada série “It’s a Sin”. No início deste ano lançaram novo álbum (“Night Call”) que, em setembro, vai poder ser ouvido “alto e a bom som” no festival.

 

Outro concerto que se antecipa bombástico será o dos Meute. O coletivo, considerado por muitos como um dos projetos musicais germânicos mais incomuns e bem-sucedidos, ficou conhecido pelas suas live performances onde os seus 11 elementos recriam, ao vivo e num formato acústico, grandes clássicos do techno. Alice Phoebe Lou é outro dos nomes confirmados no Kalorama. A artista e compositora sul-africana lançou novo álbum em 2021 (“Glow”) e visita o Parque da Bela Vista em setembro para trazer as sonoridades blues, soul e jazz.

 

Nas novas confirmações do Kalorama há, ainda, dois nomes portugueses que dispensam apresentações: Rodrigo Leão e The Legendary Tigerman. Sobre Rodrigo Leão pode dizer-se que a sua biografia é extensa, tanto ou mais que a sua carreira que, no próximo ano, completa três décadas. Em 2020, um dos mais conceituados músicos portugueses voltou com novo álbum, O Método, e em 2021 subirá a palco do festival com o espetáculo “Rodrigo Leão Cinema Project – A Estranha Beleza da Vida”.The Legendary Tigerman é quase um nome obrigatório num festival, com a sua imagem irreverente e os seus riffs reconhecidos pelo público.

 

photo: Paulo Miranda / arquivo Glam Magazine

Partilha