#JúlioCésar… O populismo e a utilização das tecnologias das redes sociais

#JúlioCésar é tudo menos uma peça histórica. Poderá ser interpretada como um retrato dos tempos modernos e do contexto político que vivemos atualmente, em Portugal e no mundo.

Apresentado ao público em plena campanha eleitoral, #JúlioCésar desafia o politicamente correto e aborda a sede de poder e a ambição que é precisa para o atingir.

Uma comédia satírica — adaptada do texto de William Shakespeare e encenada por Manuel Jerónimo, para ver entre os dias 7 e 17 de setembro no Espaço Boutique da Cultura, em Carnide (Lisboa).

 

Sinopse

Depois de ganhar a batalha eleitoral, Júlio César entra em Roma aclamado pelo povo. Querem que se torne imperador vitalício. Mas há uma forte oposição. Brutus não quer que um único homem governe a nação e predispõe-se a tudo para impedir que Roma se torne uma ditadura. Mas o que fazer quando é o próprio povo que quer perder a liberdade? Pode matar-se aquele que o povo elegeu? Uma adaptação cómica da intemporal peça de Shakespeare, que tem muito a dizer sobre os tempos que vivemos

 

Partilha