Josh Rouse encerra cartaz do Super Bock em Stock 2019

Natural do Nebraska, Josh Rouse é um cantautor que começou a carreira em Nashville em 1998. Ao décimo segundo álbum, “Love in the Modern Age”, o músico norte-americano sentiu que precisava de uma mudança. Trocou a guitarra por um sintetizador e começou a experimentar uma nova paleta de sons inspirada nos anos 80, em Leonard Cohen, no indie rock britânico e na new wave de Nova York.

O resultado é uma coleção de músicas que se infiltram, que tanto mantêm o distintivo selo de Josh Rouse, como lhe desafiam os limites, fazendo deste álbum, editado em 2018, uma peça única, a marcar os 20 anos de carreira do músico, que deixa para trás álbuns tão marcantes como “Dressed Up Like Nebraska” (1998), “Under Cold Blue Stars” (2002), “1972 “(2003) e “Nashville” (2005).

20 anos depois do início de tudo, Josh Rouse dispensou a banda e tocou quase todos os instrumentos, com gravações entre Espanha (país pelo qual se apaixonou) e Nashville. As músicas que compõem “Love in the Modern Age” são cinematográficas e envolventes, entre texturas de sintetizadores e elegantes linhas de guitarra elétrica. Destacam-se temas como “Salton Sea” ou “Business Man”, que ao que tudo indica vão fazer parte do concerto de Josh Rouse no Super Bock em Stock, onde se celebrará o regresso do músico a Lisboa dia 23 de novembro no Teatro Tivoli BBVA

 

Partilha