Jorge Palma abriu as Noites de Verão em Gaia…

Nos tempos ainda conturbados que vivemos, por causa do caos que a pandemia causou e ainda vem causando no setor da cultura, existem uma série de pessoas, que fazem um enorme esforço, para poderem sobreviver. São milhares de profissionais que precisam que a Cultura volte a mexer-se.

A Cultura já provou que é Segura, mas para isso continuar, as pessoas também precisam fazer a parte delas. Por isso, lembre-se: Proteja-se, pois assim você estará protegendo a Cultura.

 

Jorge Palma com a sua banda, formada por Vicente Palma, João Correia, Pedro Vidal e Nuno Lucas, foram os primeiros a apresentarem-se nas Noites de Verão Gaia, promovidos pela PEV e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e MEO.

No recinto da Parada do Quartel da Serra do Pilar, ao ar livre e com o cumprimento de todas as normas preconizadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), aproximadamente 700 pessoas puderam assistir Jorge Palma a desfilar os seus mais conhecidos sucessos, com um magnifico por do sol. Abrindo com: Tempo dos Assassinos; Dormia tão Sossegada; Eternamente Tu, já começava a empolgar o público. Vindo de seguida: Cara D´Anjo Mau; Quarteto da Corda; Dá-me Lume e Só.

Agora é hora de Jorge Palma ir para o piano, onde emendou direto, de uma só vez, Canção de Vida; Canção de Lisboa; Bairro do Amor e Estrela do Mar.

 

Em, Terra dos Sonhos, Jorge Palma foi acompanhado pelo filho, Vicente Palma, num momento mais acústico do concerto. Logo depois vieram: Frágil; Deixa-me Rir; Encosta-te a Mim; Portugal, Portugal e fechando com, A Gente Vai Continuar.

Porém, o publico queria mais…

Seguiram-se no encore: Jeremias; Quero Meu Dinheiro e Qualquer Coisa Para a Música, fechando assim o Concerto, com o público a aplaudir de pé

 

“Qualquer coisa para a música

Cinco mil reis, uma coroa ou um tostão

Mas se não tens dinheiro

Deixa lá, meu irmão

Se a nossa companhia te animou

Valeu a pena a canção”

Alinhamento:

Tempo dos Assassinos; Dormia tão Sossegada; Eternamente Tu; Cara D´Anjo Mau; Quarteto da Corda; Dá-me Lume; Só; Canção de Vida; Canção de Lisboa; Bairro do Amor; Estrela do Mar; Terra dos Sonhos; Frágil; Deixa-me Rir; Encosta-te a Mim; Portugal; Portugal e  A Gente Vai Continuar.

Encore:

Jeremias; Quero Meu Dinheiro e Qualquer Coisa Para a Música

 

Fotografias / Reportagem: Sérgio Pereira

Partilha