João Tamura & Beiro apresentam… “Ossos de Prata”

Ossos de Prata” é o disco de estreia de João Tamura e Beiro, e a primeira edição longa duração da Paga-lhe o Quarto em 2021.

Neste universo criado pela dupla, a paisagem sonora de Beiro é rainha: leva-nos a uma noite escura, povoada por sombras inquietas, pulsantes. O músico nortenho vem munido das mais únicas melodias e de batidas afiadas e cortantes. Sobre estas, brilham as palavras de João Tamura, rapper lisboeta que encontra, aqui, o ambiente ideal para purgar o seu âmago e a suas inquietações.

Escutamos palavras de amor e desamor, de dor e de luz, mas, em “Ossos de Prata”, também existem espaços para a ego trip e punchline, e para momentos somente sonoros, em que as vozes se apagam, e em que o ouvinte é remetido para um momento quase cinematográfico.

É um disco composto por 12 canções, sendo a última uma versão live de Bixho, primeira colaboração entre João Tamura e Beiro, agora revisitada, que conta com as participações vocais de xtinto, Pedra, Chek1, Keso, ZA e Maudito, e com as participações instrumentais – em modo co-produção – de MVTILDE, Pedra, Holly e Catraio.

 

O disco é inteiramente captado por Beiro – também encarregue da sua mistura e masterização – e a sua parte gráfica é desenvolvida por Riça e por João Tamura.

A 15 de abril, cai a noite e desvendam-se as sombras, para que todo e cada um possa explorar os sons, as palavras e as imagens que compõem este único universo que é Ossos de Prata

Partilha