Joana Serrat regressa a Portugal e os Bluish abrem a noite…

Dia 6 de Dezembro, o Plano B recebe o regresso a Portugal de Joana Serrat. A abrir a noite a estreia do EP “On Our Own” dos Bluish ao vivo.

 

Com seu primeiro álbum, o auto-editado “The Relief Sessions” (2012), Joana Serrat foi escolhida como “Melhor Artista da Semana” pelo site da Nashville Noisetrade. Em 2014, Serrat lançou “Dear Great Canyon” com o selo El Segell del Primavera (PIAS UK). Este segundo álbum foi produzido por Howard Bilerman, nomeado para um Grammy por Funeral dos Arcade Fire (2004). Os canadianos Gavin Gardiner (nomeados para o Prémio Juno com a sua banda The Wooden Sky) e Mike O’Brien (Vic Chesnutt) também participaram na gravação do album.

 

Enquanto “The Blizzard” foi escolhido como ‘Song of the Week’ pela loja inglesa Rough Trade, o álbum também apareceu na AFYVE chart como um dos álbuns mais vendidos em Espanha. Ao mesmo tempo, as suas músicas começaram a ser tocadas regularmente na BBC Radio 6 Music, na BBC Scotland e também na ABC (Australian National Radio Station). A revista britânica de jornalismo musical N.M.E. (New Musical Express) incluiu a Joana Serrat na seção Radar como Next Big Thing e descreve seu álbum como “Gorgeous”.

 

A tour “Dear Great Canyon” levou Joana a tocar em mais de 100 espetáculos por Espanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Canadá e África do Sul.

 

Os Bluish nascem num universo etéro formados por Vera Vaz e João Farmhouse. Com melodias que nos abraçam na nostalgia e na cumplicidade, a sonoridade da banda assenta numa guitarra que compassa entre a rebeldia e a suavidade e uma sinergia entre as vozes que nos leva a um plano transcendente e nos mostra um universo singular criado na identidade dos Bluish.

On Our Own” é o primeiro EP da banda e conta já com “Mess” como avanço, levantando o véu sobre aquele que certamente será um dos melhores álbuns dos anos, apostando numa sonoridade que explora toda a pureza dos sentimentos que a música desponta.

Partilha