Joana Serrat apresenta “Hardcore from The Heart” no Misty Fest 2022

A cantautora catalã Joana Serrat regressou aos discos em junho passado com a edição de “Hardcore from The Heart”, mais uma vez pela Loose Music. Este álbum é o que sucede ao aclamado “Dripping Springs” de 2017.

Desta feita, a compositora e música, deixou a sua terra natal de Vic (Catalunha) e viajou até Denton, no Texas, onde se juntou ao engenheiro de som e produtor Ted Young, conhecido pelo seu trabalho com artistas como Kurt Vile e Sonic Youth, entre outros. O seu som distinto, que já foi descrito como folk gaze, ganhou ainda mais forma e dinâmica ao passo que a sua voz, original, mas apontada como uma espécie de mescla entre os timbres de Tanita Tikaram e Margo Timmins dos Cowboy Junkies, ganhou ainda mais espaço nos novos arranjos.

Joana Serrat já vistou Portugal por diversas vezes, quer em concertos integrados em festivais como o Paredes de Coura e Gente Sentada, quer a solo como o que aconteceu no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Raínha, Plano B no Porto, Teatro de Vila Real ou Orfeu, em Águeda, (integrada no Outonalidades). É justo dizer que a sua música ressoa com especial intensidade junto do público português.

A autora e compositora catalã vai apresentar no Misty Fest, o mais recente álbum, considerado entre os melhores de 2021 pela imprensa internacional, dias 27 e 28 de Novembro, no Museu do Oriente em Lisboa e na Casa da Música no Porto, respectivamente.

 

Partilha