Joana Alegre no Festival da Canção 2021 com “Joana do Mar”

Joana Alegre será a compositora e intérprete da canção a que deu o título de “Joana do Mar”.

 

“Hoje, finalmente, esta canção passa a ser vossa! Escolhi-a por sentir que podia trazer-vos força e ânimo nestes tempos difíceis”, afirma Joana Alegre acrescentando ainda que o tema diz o essencial sobre quem ela é, e que por isso mesmo, espera que todos gostem”

Ao seu lado na gravação do tema estiveram: Emiliana Silva, Sara Fidalgo, Mário Delgado, Vicente Palma, Nuno Gonzalez, Carlos Miguel. A canção conta ainda com a produção de Luísa Sobral e mistura e masterização do Rui Guerreiro.

 

 

Joana Alegre, cantautora de Indie Folk / Baroque Pop, desde cedo percebeu que a música e a poesia fariam inevitavelmente parte da sua vida. Estudou na Academia Duarte Costa, no Hot Club de Portugal, e posteriormente na Escola de Verão Veneto Jazz, organizada em Itália pela New School For Jazz and Contemporary Music (Universidade de Nova Iorque). Seguiu-se uma temporada em Nova Iorque, onde aprendeu e colaborou com grandes referências do Jazz Contemporâneo.

A sua primeira colaboração enquanto vocalista foi com a produtora Joana de Melo, dando voz ao seu tema “Tribute to M”, o qual viria a alcançar o quarto lugar na competição mundial Billboard World Songwriting Contest de 2008

 

 

Joana Alegre apresenta “Joana do Mar” a 27 de Fevereiro na 2.ª semifinal (a 1.ª será a dia 20 do mesmo mês) do Festival da Canção. A final terá lugar no dia 6 de Março.

Partilha