A Decca Records já revelou todos os detalhes do próximo álbum de Jeff Goldbum, ícone de Hollywood, e da sua banda de longa data, The Mildred Snitzer Orchestra, intitulado “The Capitol Studio Sessions”. Este disco de estreia muito aguardado do pianista de jazz será lançado a 9 de Novembro.
Goldblum, que toca piano desde criança, já atuou, nas últimas décadas, com a sua banda de jazz em Los Angeles e Nova Iorque. Quando não está em Hollywood, o ator apresenta um espetáculo de jazz em Los Angeles, no Rockwell Table and Stage, onde mostra o seu amor pelo jazz, aliado à sua paixão e talento para a comédia de improvisação.
O ambiente e energia desses espetáculos são registados na perfeição neste álbum, que é produzido por Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock, Medeline Peyroux). Durante as gravações, Larry recriou a atmosfera que se vive no Rockwell nos lendários Capitol Studios. O estúdio foi transformado num clube de jazz – comida e bebida eram servidas a uma plateia repleta de amigos, familiares e clientes frequentes do Rockwell, que assistiam às gravações.
O álbum passa aquela magia vivida quando artista e público se cruzam. Sente-se uma intuição de que tudo pode acontecer e um espírito de generosidade criativa – na forma como Jeff fala com os seus fãs, como acompanha cantores convidados e solistas, e especialmente como Jeff lidera. Para Jeff, o seu papel no contexto de uma banda de jazz tem uma forte relação com a representação: “Adoro improvisar e o sentimento de comunicação e interação. É um dos pilares da minha técnica de representação. Vejo a música da mesma forma.”
“The Capitol Studios Sessions” é a concretização desta ideia: jazz e standards apresentados de forma agradável para que o público se sinta bem. O repertório inclui grandes temas jazz dos anos 1960 como “Cantaloupe Island” e “I Wish I Knew (How It Would Feel To Be Free)”, o clássico dos anos 1940 “Straighten Up & Fly Right” com a participação da cantautora irlandesa Imelda May, “My Baby Just Cares For Me” dos anos 1930, com a participação de Haley Reinhart, “My and My Shadow” dos anos 1920 cantada pela comediante e atriz Sarah Silverman. A banda conta ainda com a colaboração do extraordinário trompetista, já nomeado para os Grammys, Till Brönner.
Jeff Goldblum e a The Mildred Snitzer Orchestra têm sentimento e swing e tornam a sua música divertida e familiar, palavras que habitualmente não vemos associadas ao jazz, embora ainda o consigam ser e com este disco somos recordados desse facto.”
In Times Square