Jeff Goldblum revela novo álbum… “I Shouldn’t Be Telling You This”

Depois do seu concerto no festival de Glastonbury ter sido considerado um dos momentos mais icónicos do verão, durante o qual anunciou em palco que estava a trabalhar num novo disco, Jeff Goldblum revela agora os detalhes do álbum que fará os ouvintes sorrir ainda mais do que com o primeiro. Se isso é ainda possível. Com a sua banda de longa data The Mildred Snitzer Orchestra, o álbum, intitulado “I Shouldn’t Be Telling You This”, será lançado a 1 de novembro pela Decca Records e conta com um número impressionante de convidados surpreendentes.

 

Com o disco de estreia do ano passado – que foi alvo de excelentes críticas e que chegou ao 1.º lugar dos tops de jazz do Reino Unido, EUA, Alemanha e Austrália – Goldblum foi descrito no The Times como prestando um serviço importante, “ao nos fazer lembrar que o jazz pode ser divertido “.

E desta vez, podemos ouvir não apenas as suas habilidades a tocar piano, mas a sua voz incrivelmente distinta, pois o próprio músico ocupa o centro do palco ao cantar ‘Little Man, You’ve Had A Busy Day’.

 

Mas antes de terminar com esta canção de embalar, Goldblum convocou um extraordinário grupo de vocalistas, sendo que algumas mostram agora pela primeira vez os seus dotes jazzísticos. Após a atuação triunfante no Glastonbury, a aclamada cantautora Sharon Van Etten brilha no primeiro single, “Let’s Face The Music and Dance”, de Irving Berlin, que é lançado hoje. Anna Calvi também se junta num mash-up de “Four on Six” de Wes Montgomery e “Broken English” de Marianne Faithful. “Don’t Worry ‘Bout Me”, de Frank Sinatra, conta com a participação de Fiona Apple, enquanto “The Beat Goes On”, um favorito de Sonny & Cher, é cantado pela norte-americana Inara George. “If I Knew Then”, um êxito de 1939, foi gravada por uma das cantoras de jazz mais requisitadas de Los Angeles, Gina Saputo. Em breve serão anunciados mais dois convidados de topo muito especiais.

 

Além dos temas cantados, o disco inclui ainda instrumentais como “Driftin’” de Herbie Hancock e “The Cat” de Lalo Schifrin, que mostram os dotes jazzísticos da banda. A capa do álbum foi tirada na casa de Frank Sinatra e mostra-nos Goldblum a tocar num piano branco num palco flutuante no meio da piscina com formato de piano.

 

Gravado em Hollywood, nos Henson Recording Studios (casa de discos de Herb Alpert, John Lennon, The Carpenters, Joni Mitchell e Carole King), com “I Shouldn’t Be Telling You ThisJeff Goldblum e a The Mildred Snitzer Orchestra dão-nos o swing como mais ninguém o faz.

Partilha