Jazzy Moon vai lançar o seu disco de estreia “Words Left Unspoken” no dia 8 de Novembro, e no dia seguinte irá apresentá-lo num concerto no Village Underground, em Lisboa, onde vai contar com o convidado especial Ricc Wolf.
O álbum é uma mistura de Pop acústico e R&B, e apresenta em cada faixa um retrato da jornada íntima e emocional da cantora. Foi escrito em colaboração com Ricc Wolf (Blasted Mechanism), Diogo Guerra e com os produtores Stego e Mogno. O processo de criação começou há quatro anos, durante um período em que Jazzy lutava para reencontrar a sua voz após um desgosto amoroso.
Apesar de ter crescido rodeada de músicos (o pai, Valdjiu, é um dos elementos dos Blasted Mechanism), quando se tratava de escrever e cantar as suas próprias músicas, Jazzy mantinha a sua música privada, “Só para não ser ouvida por ninguém, eu escondia-me no meu quarto e cantava muito baixinho, quase como se estivesse a sussurrar. E acho que isso realmente influenciou a maneira como escrevo músicas e canto. Não que eu não sentisse que tinha coisas a dizer, tinha tantas coisas a dizer, mas nunca pensei que seriam ouvidas quando se tratasse dos meus próprios sentimentos e emoções. Então, para mim, escrever este álbum foi muito importante, porque agora estou pronta para ser ouvida e dizer em voz alta todas as palavras que não foram ditas.”
Tal como no seu trabalho anterior, o EP, “If You Were Listening”, as canções trazem uma sensação de segredos sussurrados, mas desta vez com uma crueza que sugere que Jazzy já não está a reter nada. O álbum de estreia representa o seu trabalho mais pessoal e poderoso até agora – uma coleção de canções que, embora sussurradas na sua entrega, carregam o peso da verdade por trás delas.
🖋 redação / press release