Já é conhecido o alinhamento da 2º edição do JAZZ NAS VILAS

Está a chegar a 2ª edição do Festival JAZZ NAS VILAS, uma organização da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e Sobreda com o apoio do Município de Almada.

Os concertos desta segunda edição acontecem no Palácio (Solar) dos Zagallos, monumento do século XVIII, na Freguesia da Sobreda, em Almada.

 

O alinhamento do JAZZ NAS VILAS conta com a participação do saxofonista Ricardo Toscano (20 de Setembro), Elas e o Jazz (21 de Setembro) e Ary, O Poeta das Canções a fechar no dia 22.

Natural de Lisboa, Ricardo Toscano (na foto) desenvolveu uma ligação com a música desde muito cedo por intermédio do pai, que também é músico.

Três cantoras, amigas e cúmplices, juntas em palco para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que fizeram a sua história. Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton cruzaram-se na escola do Hot Clube de Portugal, primeiro como alunas e depois como professoras.

Canções históricas como “Desfolhada”, “Canção de Madrugar”, “Cavalo à Solta”, “Tourada”, “Estrela da Tarde”, “Um Homem na Cidade”, “O Cacilheiro”, “O Homem das Castanhas”, “Lisboa Menina e Moça”, “Os Putos”, “Retalhos da Vida de um Médico”, entre outras, são tocadas e cantadas de forma inovadora e contemporânea com recurso à linguagem da música clássica e contemporânea, do jazz, da world music e do novo teatro musical.

São 15 clássicos da música portuguesa do século XX tratados de forma contemporânea, à maneira» do século XXI, em Ary, O Poeta das Canções

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha