Já é conhecida a distribuição das bandas por dia do L’Agosto

O mote para a segunda edição do L’Agosto é dado, no dia 9 de Agosto, pelo cantor e teclista de Afrofunk, de Cabo Verde, Pedrinho. Seguem-se os Fogo Fogo, conjunto lisboeta de funaná que, depois da passagem pelo NOS Primavera Sound, trazem a Guimarães os ritmos quentes e dançantes de África. Para fechar o dia, os PAUS apresentam “Madeira”, o seu último disco de originais, editado neste ano de 2018.

A saga continua, a 10 de Agosto, com o post-rock dos regressados Imploding Stars, bracarenses que trazem “Riverine” ao palco marisqueiro, seguido dos The Parkinsons, que também regressam com o seu punk rock único, directamente de Coimbra e Londres, com o novo disco “The Shape of Nothing to Come”. A encerrar, os italianos Soviet Soviet, um dos grandes nomes internacionais do actual new age e post-punk, apresentam “Endless”, o último disco de originais, terminando a noite da melhor forma.

O cartaz do L’Agosto que, em 2018, decorre nos jardins do Paço dos Duques, em Guimarães, encerra com uma festa electrónica pautada pelas ambiências de de Ghost Hunt, pelos ritmos africanos de Diron Animal e pela eletrónica-fusão de Branko, a 11 de Agosto.

Partilha