Já disponível em todas as plataformas digitais “Liga-Desliga” de Isaura

Ficou hoje disponível o novo single de Isaura. “Liga-Desliga” já se encontra em todas as plataformas digitais. O video co-realizado por Isaura e Miguel Saraiva conta com a participação do bailarino Samba Injai e leva-nos para um mundo de metáforas acerca de todas as barreiras de comunicação que enfrentamos. O videoclipe explora a incapacidade de comunicar entre duas pessoas que estão lado-a-lado, mas perdidas em si mesmo.

Liga-Desliga” é o primeiro single que Isaura edita em português e o primeiro depois do lançamento de “Human“, o ansiado álbum de estreia, editado em junho do ano passado. “O Jardim”, canção vencedora da passada edição do Festival da Canção, foi o primeiro passo para a edição de canções em português: “Ver a facilidade com que as pessoas se relacionaram com a letra d’O Jardim foi sem dúvida uma motivação para tentar encontrar mais da minha sonoridade no português”.

 

“Eu sou uma das pessoas que mais adora tecnologia num raio de 300km (onde quer que estejas ao ler isto): gosto das facilidades, das possibilidades e da ideia de que o mundo me cabe na palma da mão”, começa por explicar Isaura sobre “Liga-Desliga”. Mas ultimamente tenho dado por mim a pensar sobre esta coisa de estar sempre online e de que forma isso me permite participar na vida das pessoas de quem gosto. Tenho sentido que esta falsa sensação de estarmos todos ligados é um vício que nos torna arrogantes e que nos empurra para uma representação daquilo que são as nossas vidas, em vez de nos empurrar uns para os outros, para vivermos aquelas que são, efetivamente, as nossas vidas.

Tenho sentido que, sermos uma comunidade global, nos desconcentra: estamos à mesa com aqueles que nos viram crescer, mas estamos preocupados com as notificações de pessoas que nem sabem a nossa idade verdadeira; estamos no café com o nosso melhor amigo que não vemos há semanas, mas estamos distraídos com os likes de alguém que nem é nosso amigo mas tem imensos seguidores. E em plataformas que falam tão alto, ouvimos tão pouco!; temos de ter opiniões sobre tudo e ser radicais em tudo o que dizemos, mesmo que, no dia-a-dia, cara-a-cara, sejamos tão ponderados. Porquê? Fiz esta canção para me lembrar de que o mundo visto pelos meus olhos é tão mais bonito. Mal posso esperar para que a oiçam e me contem como é o mundo visto pelos vossos olhos, na vida real.”

Partilha