A 3 de novembro terá lugar no Núcleo Museológico do Cabouco na Lagoa, nova sessão do INSPIRAL, desta feita com Luís Alberto Bettencourt.
Ao longo do ano 2018 e 2019, o INSPIRAL, irá cativar a atenção do público para os espaços e equipamentos culturais do concelho, museus, escolas e outros espaços públicos, que serão o palco de novas sonoridades, com atividades mensais, que percorrerão as diversas freguesias.
Vai juntar conceitos de Street Food à boa gastronomia, com a oferta de produtos locais típicos, que são autênticas iguarias gastronómicas locais, como são exemplo a sopa de feijão, pão de milho, arroz doce e vinho.
O músico e compositor açoriano Luís Alberto Bettencourt, mantém uma constante atividade na elaboração de obras originais e conta com uma carreira com mais de 45 anos de experiência músical.
Quase sempre numa atmofera próxima do acústico, muitos dos seus trabalhos e composições são verdadeiras referências da música açoriana, que acabam projetadas além-mar, nomeadamente os temas “Chamatea“, Vapor da Madrugada”, “Boi do Mar”, entre outros.
Para além da atuação de Luís Alberto Bettencourt, o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco também irá animar a 3ª sessão do INSPIRAL
photo: Diogo Silva / Municipio Praia da Vitória