Imagens sonoras em Telabranca… ‘Cleaning Folders’ em Santa Maria da Feira

Rui Flash e Victor Fernandes conheceram-se no ano passado, num jam improvisado, e formaram os Telabranca, projeto de cariz experimental que mistura vários instrumentos e linguagens com um resultado único e surpreendente. Tudo começou numa festa, em 2018, em casa de um amigo comum, quando Rui Flashdava uns toques’ de violão e Victor Fernandes quis acompanhá-lo no piano elétrico. Surgiu uma parceria, com base nas composições de Victor, a que deram o nome de Telabranca.

O projeto de cariz experimental mistura vários elementos – piano, teclados, samplers, efeitos sonoros, guitarras, vozes – com textos em português, inglês e francês. O espetáculo que apresentam inclui a projeção de vídeo como componente artística e as músicas são acompanhadas com imagens alusivas ao próprio tema. “Cleaning Folders” traz ao público toda a criação armazenada.

Rui Flash é produtor de espetáculos, diretor de cena, músico, cantor e ator, e Victor Fernandes trabalha como músico e compositor. Juntos “esperam passar ao público novas sonoridades, imagens e um desenho de luz agradável, adornados com harmonias e melodias numa perfeita união de palavras”.

No próximo dia 8 de maio no Cineteatro António Lamoso, em mais um concerto A4HÁ, em Santa Maria da Feira.

 

photo: rui Vic

 

Partilha