Já tinha sido anunciado para 2020 mas o EDP Vilar de Mouros renova a aposta em Iggy Pop como um dos cabeças de cartaz para a edição de 2021. À energia visceral desta fera do rock, que não cessa de se reinventar, como prova o último álbum de originais lançado no ano passado (“FREE”), juntam-se agora três nomes de peso para o último dia do festival.
Começando pelos Bauhaus, a banda que pôs um ponto final na carreira em Portugal – corria o ano de 2006 – e que regressa em 2021 ao nosso país para mostrar o porquê de ser um dos símbolos mais sólidos daquele rock sombrio do post-punk que faz do minimalismo, dos acordes e dedilhados irregulares das guitarras e dos sintetizadores oníricos a sua indelével impressão digital. No concerto do EDP Vilar de Mouros espera-se não menos do que a catarse geral ao som de clássicos como “Bela Lugosi’s Dead”, “God in na Alcove”, “Kick in the Eye” ou “She’s In Parties”.
Igual presságio para as atuações de Wolfmother e The Legendary Tigerman. Se à banda de Andrew Stockdale, qual incorporação e reinvenção do hard rock clássico dos anos 70, lhe reconhecemos o génio em malhas como “Woman”, vencedora de um Grammy em 2007, “Joker and the Thief” ou “Love Train”, a Paulo Furtado não faltam adjetivos para qualificar a relação de amor que este viajante do rock tem selado com o público português ao longo de décadas, à boleia de trabalhos prodigiosos como “Naked Blues” (2002), “Masquerade” (2006), “Femina” (2009), “True” (2014) ou o último “Misfit” (2018).
Os ingressos para o EDP Vilar de Mouros 2021 já estão disponíveis. Quem comprou o passe geral ou um bilhete diário para o EDP Vilar de Mouros 2020 terá garantida a sua entrada para a edição de 2021, no(s) respetivo(s) dia(s) da semana associados à sua compra.
Quem, contudo, lamentavelmente, não encontrar forma de nos acompanhar no próximo ano, pode requerer, sem qualquer complicação, a devolução do seu ingresso na plataforma de ticketing onde foi adquirido entre os dias 13 de julho e 31 de agosto. Findo este prazo poderá ser solicitado um vale no valor do(s) bilhete(s) adquirido(s) até 30 de novembro de 2020 na plataforma ou local de aquisição do(s) mesmo(s). Se por qualquer motivo o(s) voucher(s) não forem utilizados, poderá ser solicitado o seu reembolso nas plataformas ou ponto(s) de venda da aquisição, a partir de 1 de julho 2021 e até ao 14º dia útil de janeiro 2022.