Iggor Cavalera e Wayne Adams trazem novo projecto a Portugal em Janeiro

Dá pelo nome de Petbrick e junta Iggor Cavalera (Sepultura/Soulwax/Mixhell) e Wayne Adams (Big Lad, Death Pedals). O duo estreia-se em Portugal em Janeiro numa data dupla que passa pelo Maus Hábitos no Porto a 16 de Janeiro e em Lisboa a 17. A passagem por Portugal serve para mostrar I, o longa duração de estreia lançado via Rocket Recording em Outubro deste ano.

 

É preciso desconstruir para perceber. O nome Petbrick será desconhecido, hoje, da maioria do público (mesmo o mais fiel) dos espectros mais pesados da música. Espaço de experimentação para dois emblemáticos nomes da música de peso, o projecto nasceu livre de barreiras, como tubo de ensaio para que Cavalera e Adams pudessem explorar todas as suas predilecções musicais.

Foi assim com o EP homónimo, lançado no mês de Março, impiedosa compilação de música de atitude extrema, com incursões no hardcore e na experimentação electrónica. Em Outubro atiraram-nos I, um longa duração que é banda sonora perfeita para o encerramento de uma década a braços com o caos, a desordem e a necessidade de catarse. Dez músicas que, não negando a experiência passada do duo por entre os trilhos do punk, breakcore, gabba ou metal, se vestem do espírito livre de quem vive aqui e agora. I é mais do que um mero exercício de contestação punk que arrasa todos os limites musicais no seu caminho, é uma experiência sonora intransigente para uma nova era em curto-circuito.

 

O concerto no Porto será precedido da apresentação de EYE18, o primeiro disco dos explosivos Krypto, projeto que junta Gon (Zen, Plus Ultra) a Martelo e Chaka (Greengo).

 

Partilha