Iberian Festival Awards dá a conhecer elementos do juri

Falta pouco mais de 2 meses para a 3ª edição dos Iberian Festival Awards, que terá a sua gala a 15 de março de 2018, no Fórum Lisboa (Lisboa), a fase de votação das categorias decididas pelo público termina a 17 de janeiro, sendo a partir daí indicados o TOP10 destas categorias. Hoje podem já ser avançados os nomes dos primeiros/as: elementos de júri que decidirão as restantes categorias; atuações ao vivo e categorias patrocinadas.

Os primeiros elementos de júri, que analisarão os nomeados nas categorias decididas pelos mesmos, advêm de Portugal, Espanha e contexto internacional, tendo uma experiência transversal associada à música e à análise ou produção de festivais:

– Albert Salmerón (ES – president APM – Associação Promotores Música)

– Ami Bondia (ES – jornalista TVE)

– Ana Teresa Ventura (PT – diretora M de Música)

– Antía Bendaña (ES – Marketing Corporativo & Eventos Prisa Notícias)

– Brita Young (INT – produção Glastonbury Festival)

– Miguel Bica (PT – produtor cultural Gerador)

– Pedro Paulos (PT – responsável Brandos Costumes)

– Stefan Reichamnn (INT – diretor Haldern Pop Festival)

 

Estes prémios servem para reconhecer, apoiar e premiar: festivais de música; festivais culturais (e.g. cinema, teatro, gastronomia); media partners; artistas musicais e empresas que prestaram serviços ou se ativaram nos festivais ao longo do ano de 2017.

O espectro desta edição é maior servindo para o mercado português e espanhol mas também para o contexto hispânico e lusófono. São 22 categorias a concurso, mais o reconhecimento Excellence Award, numa gala que terá transmissão em direto (pela primeira vez). Os Iberian Festival Awards são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante com a evolução do setor.

 

Partilha