“Hipersensível” é o nome escolhido para o primeiro álbum de Rita Onofre

Depois da edição do EP de estreia, “Raiz”, em 2021, e de um primeiro avanço para este álbum, disponibilizado ao público no final do ano passado com o título “Perdoei”, Rita Onofre prepara-se agora para lançar o seu primeiro álbum “Hipersensível”.

Esperam-se 10 temas autobiográficos, de reflexão pessoal e com um olhar mais íntimo sobre a vida da artista, fruto de dois retiros a que se propõs e que lhe deram espaço à introspeção, dando o mote ao nome do álbum.

 

Mas antes disso, ainda nos chega “Rancor”, o segundo single deste novo trabalho, composto “sobre a linha de guitarra mais básica que alguma vez fiz” revela Rita Onofre. “Queria falar do peso que carregava, uma pessoa que já não estava na minha vida. Guardava o rancor porque era a forma de ainda a ter por perto, mesmo que me estivesse a consumir. A atitude é infantil e a guitarra é infantil. Até a produção amadurecer a música” acrescenta.

A acompanhar o processo criativo, Choro e Ned Flanger “iam criando até que bloqueamos na bateria. Às tantas eu fiz uma tentativa de beatbox para exemplificar o que imaginava e partimos para o drum & bass feliz que ficou. É irónico e eu gosto disso. Agora este tema deixa-me feliz.” conclui Rita Onofre.

O tema vem acompanhado de um videoclipe realizado por Luís Água e Pedro Ivan, filmado mais uma vez no Pátio nº2.

 

A apresentação oficial está marcada para o dia 24 de março na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Partilha