Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban… um filme-concerto

Os filmes-concerto da saga Harry Potter regressam à Altice Arena com o concerto “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, o terceiro filme da série. No dia 9 de fevereiro de 2019, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo da banda sonora mágica de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, conduzida pelo maestro Timothy Henty, enquanto o filme é projetado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição. Ainda na casa dos trinta, o maestro britânico Timothy Henty é já reconhecido internacionalmente, pelo trabalho que tem desenvolvido com orquestras de países como Inglaterra, Escócia, Luxemburgo, Holanda, Irlanda, Brasil, Suíça e Suécia. Timothy Henty já dirigiu orquestras como a Royal Philharmonic, Royal Liverpool Philharmonic, Royal Scottish National Symphony, Holland Sinfonia, Orchestra of the Royal Opera House, Malmö Opera Orchestra, Philharmonic Orchestra of Goiás e Royal Northern Sinfonia. O maestro natural de Kent, Inglaterra, já tem também créditos firmados na direção de operetas e óperas como “La Traviata” e“Madame Butterfly”, e de filmes-concerto de sagas como “Star Trek”, “O Padrinho” e “Harry Potter”

Desde a estreia mundial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em concerto em 2016, mais de meio milhão de fãs viveram esta experiência mágica do mundo fantástico de J.K. Rowling, que deverá incluir mais de 600 concertos em mais de 38 países em 2018.

No terceiro ano em Hogwarts, Harry, Ron e Hermione conhecem o prisioneiro fugitivo Sirius Black e aprendem a lidar com um Hipogrifo meio cavalo / meio-águia, a repelir os Boggarts que mudam a forma e a dominar a arte da Adivinhação. Harry tem de aprender também suportar Dementors que sugam almas, a superar um homem-lobo perigoso e a lidar com a verdade sobre Sirius e a sua relação com Harry e os seus pais.

 

Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/ maestro da Harry Potter Film Concert Series explica: “A série de filmes de Harry Potter é um fenómeno cultural que surge uma vez na vida e que continua a encantar milhões de fãs em todo o mundo. É com grande prazer que proporcionamos aos fãs a oportunidade de ouvir pela primeira vez ao vivo a banda sonora premiada, interpretada por uma orquestra sinfónica, enquanto o filme é projetado simultaneamente no grande ecrã. Este é realmente um evento inesquecível “.

Brady Beaubien, da CineConcerts e Concert Producer da Harry Potter Film Concert Series, acrescenta: “Harry Potter é sinónimo de emoção em todo o mundo e esperamos que, ao proporcionar a interpretação desta música incrível com o filme completo, o público continue a gostar de voltar ao Mundo Mágico”.

Partilha