Serão lançados pela primeira vez temas gravados ao vivo dos Queen no concerto lendário do Live Aid como parte da banda sonora do filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história de Freddie Mercury e do percurso dos Queen. O concerto histórico teve lugar em Wembley, em julho de 1985, sendo que estas gravações estão entre as raras preciosidades e versões inéditas do catálogo da banda.
Além das gravações no Live Aid dos temas “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer to Fall” e “We Are the Champions”, o disco inclui outras gravações ao vivo raras que abrangem toda a carreira dos Queen, novas versões de clássicos da banda, e uma seleção das melhores gravações de estúdio do grupo. Entre elas estão alguns dos maiores êxitos dos Queen, incluindo 11 hinos que atingiram o 1.º lugar dos tops de vendas em todo o mundo.
“Bohemian Rhapsody” deverá estrear em Portugal a 1 de novembro. O filme é protagonizado por Rami Malek (na pele de Freddie), Gwilym Lee (Brian May), Ben Hardy (Roger Taylor), Joe Mazzello (John Deacon) e Lucy Boynton (Mary Austin, companheira de vida de Freddie). A banda sonora é editada a 19 de outubro.
As 22 canções da banda sonora foram produzidas por Brian May e Roger Taylor, e foram coproduzidas pelos colaboradores de estúdio de longa data dos Queen, Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, tendo a masterização ficado a cargo de Adam Ayan e Bob Ludwig.
Os cinco temas que fizeram parte da atuação de 21 minutos dos Queen no Live Aid a 13 de julho de 1985 nunca foram editadas em formato áudio até hoje. Apenas fizeram parte de extra da edição em DVD e Blu-ray de “Queen Rock Montreal”.
O filme e a banda sonora original de “Bohemian Rhapsody” vão mostrar os Queen a uma nova geração de ouvintes, recordando os antigos fãs do quão extraordinária foi esta banda no seu pico de carreira. Os Queen mantêm-se performers espectaculares, tanto ao vivo como em estúdio, e as suas canções sobreviveram e bem à prova do tempo. Quase 50 anos depois de se terem juntado, os Queen continuam a ser uma das bandas mais queridas na história do rock.