Gravação inédita de um concerto de Thelonious Monk, “Palo Alto”… vai ser lançada…

No outono de 1968, um estudante de 16 anos chamado Danny Scher teve o sonho de convidar o lendário pianista e compositor de jazz Thelonious Monk e o seu quarteto de estrelas para darem um concerto na sua escola em Palo Alto, Califórnia.

Entre várias reviravoltas, no meio de um cenário de tensão racial e volatilidade política, esse concerto acabou por acontecer e foi gravado pelo porteiro da escola. “Palo Alto” será lançado a 31 de julho de 2020 com o selo da lendária editora de jazz Impulse! Records – marcando a estreia póstuma de Thelonious Monk na editora de John Coltrane.

Esta atuação é uma das melhores gravações ao vivo que já ouvi pelo Thelonious“, diz T.S. Monk, baterista e fundador do Thelonious Monk Institute, filho do pianista/compositor. “Nem sabia que o meu pai tinha tocado num liceu, mas ele e a banda estavam mesmo dedicados. Quando ouvi a gravação pela primeira vez, sabia o que meu pai se sentia mesmo bem.”

Este vibrante álbum de 47 minutos destaca a banda de Monk (o saxofonista tenor Charlie Rouse, o contrabaixista Larry Gales, o baterista Ben Riley) e apresenta o seu repertório de digressões, composto pelas suas melhores composições.

Partilha