O North Music Festival acaba de dar a conhecer a primeira confirmação do festival que acontece a 25 e 26 de maio na Alfândega do Porto, anunciando o regresso dos Gogol Bordello a Portugal.
Liderado pelo carismático Eugene Hütz, os Gogol Bordello são sobejamente conhecidos pelos seus concertos frenéticos com explosivas performances teatrais que põem toda a gente a saltar e dançar. O som único e inconfundível da banda, batizado como gipsy punk, combina música cigana do leste europeu com influências folclóricas eslavas e punk rock e prometem agitar o recinto da Alfândega do Porto a 25 de Maio.
Com quase 20 anos de percurso, a banda de gypsy punk formada em Nova Iorque em 1999 volta a atuar num palco português para apresentar o seu último álbum de estúdio “Seekers and Finders”.
Em 2018, a banda vai estar em digressão que começa no Canadá e Estados Unidos, passa pela Austrália, e em Maio chega à Europa a países tão diversos como Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Polónia, entre outros. O concerto no North Music Festival será o único em Portugal.