Gilberto Gil regressa ao Centro Cultural de Belém com “OK OK OK”

O músico baiano tem o dom de incorporar todos os aspectos da vida quotidiana na sua obra. Para Gilberto Gil, tudo é fonte de inspiração para uma nova canção ou melodia, desde o convívio familiar aos acontecimentos políticos, sociais ou culturais que permeiam o seu tempo. Já cantou sobre a infância, a fé ou a festa, e no mais recente disco de originais, “OK OK OK”,  coloca  a família, a amizade, a doença e aqueles que o ajudaram a passar por ela, no seu centro, questionando ainda a necessidade de posicionamento que lhe é exigida pela sociedade.

Gilberto Gil apresenta neste concerto interpretações do universo particular de “OK OK OK”, a par com o seu repertório de sucessos que são também crónicas da vida e história do Brasil, como “Pai e Mãe” ou “Se eu Quiser Falar com Deus”, temas interpretados com ‘voz e violão’ durante o espectáculo.

Em palco é acompanhado por uma banda de 8 elementos (Bem Gil na guitarra, Domenico Lancellotti e José Gil nas percussões e bateria, Bruno Di Lullo no baixo, Danilo Andrade no piano, Diogo Gomes e Thiago Queiros nos sopros, e Nara Gil nos coros),  contando ainda com a participação especial da cantora Roberta Sá.

Dia 19 de Julho no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Partilha