GIGS at WORK leva espetáculos ao vivo ao local de trabalho

Espetáculos ao vivo sem ter que sair do trabalho? É esta a promessa do GIGS at WORK, um projeto que materializa uma agenda cultural e de entretenimento regular, em ambientes de trabalho, com a missão de aproximar a cultura daqueles que têm menos tempo para a consumir.

O local escolhido para estrear o conceito foi o LACS – Communitivity of Creators, no Cais da Rocha do Conde de Óbidos. Um edifício dedicado às indústrias criativas onde têm sede várias empresas e empreendedores e onde o GIGS at WORK não só oferece uma agenda cultural, com dois concertos por mês, como acaba por promover momentos de networking entre os inquilinos do espaço e convidados de outras empresas. Os protagonistas destes momentos musicais são artistas com provas dadas de grande talento e projeção nos media, no circuito de live music e de festivais. É o caso de Zé Vito, um dos artistas que já passou pelo palco do GIGS, que lançou no passado mês de novembro o seu quarto álbum (o primeiro editado em Portugal) e que atuou recentemente no Super Bock em Stock, além de ter tocado com os maiores nomes da música brasileira como Céu, Tony Allen ou Jards Macalé, e de Serushiô, que já passou pelos palcos de Paredes de Coura, Eurosonic, Canadian Music Week, entre outros.

 

Os concertos (ou gigs, termo que designa uma performance musical ao vivo) estão, não só, abertos aos colaboradores do local em que se realizam como, também, a convidados externos, podendo também ser acompanhados via live streaming, no site oficial da iniciativa, em www.gigsatwork.com.

A agenda até ao verão já se encontra fechada e o próximo GIGS acontece dia 20 de fevereiro, pelas 18h00, com concerto dos Light Gun Fire (na foto), um dos mais recentes protótipos musicais portugueses, que combina sonoridades como o funk, o soul, o disco e o r&b, num estilo eletronic-pop. Já no próximo dia 27 de fevereiro é a vez dos Whales, vencedores do festival Termómetro 2015 – mostrarem do que são feitos, depois de um álbum editado (2018), concertos em palcos nacionais e internacionais e uma nomeação aos Berlin Music Video Awards.

Para os próximos meses, a agenda está repleta de grandes momentos, ao som de:

13 de março – Omiri  

27 de março – Holy Nothing

3 de abril – Zabinar Aliens

18 de abril – Madrepaz

8 de maio – Carapaus

22 de maio – Time for T/ Janice

19 de junho – Quinta Feira 12

26 de junho – Yellow Dog Conspiracy / Tiago Saga

10 de julho – We Bless This Mess

18 de Julho – :Papercutz

Partilha