Galeria NAVE abre calendário de exposições em 2020 com ‘Absurdo’ de Teresa Murta

No dia 5 de Março a partir das 18 horas, Lisboa volta a assistir à agenda de exposições da Galeria NAVE na Travessa do Noronha 11B, ao Príncipe Real.

A agenda expositiva de 2020, com a curadoria de Mercedes Cerón apresenta uma série de nomes vibrantes da arte contemporânea nacional e internacional, começando por um nome já conhecido no círculo das artes plásticas portuguesas e repetente na Galeria NAVE: Teresa Costa Gomes aka Teresa Murta, artista lisboeta com formação em artes plásticas pela ESAD’cr.

 

A obra de Teresa Murta prima por uma vivacidade de uma não-realidade, de um universo do que não é, nem está, e que desenvolve através da liberdade do seu traço directamente na tela, sem esboço ou roteiro pré concebido, numa sinfonia sensorial emprenhada pelo surrealismo onde o sonho predomina.

O trabalho exposto em ‘Absurdo’, talvez seja a transição mais eloquente da carreira de Teresa Murta. Por absurdo talvez seja, porque é o mais emotivo, e o mais comovedor – Quando começamos a abrir os olhos para o visível, há muito que já estávamos pegados ao invisível – assim diria o poeta D’Annunzio.

 

Entre 5 de Março e 18 de Abril, Teresa Murta apresenta na Exposição ‘Absurdo’ um conjunto de obras produzidas especialmente para a Galeria NAVE – “Um mergulho num mundo onde a realidade das coisas simples e puras, é contaminado pelo pensamento que vive nos nossos olhos”, Mercedes Cerón.

Esta exposição marca a entrada da NAVE em 2020 e é responsável pela internacionalização da carreira de Murta que ainda este ano irá expor em Madrid.

 

Partilha