Gabriel Muzak convida Momo, Danilo Lopes, Arícia Mess e Ricardo Dias Gomes – Glam Magazine

Gabriel Muzak convida Momo, Danilo Lopes, Arícia Mess e Ricardo Dias Gomes

O música brasileiro Gabril Muzak começa esta semana uma residência mensal na Casa Independente. Chama-se Tropical Muzak e pretende ser um espaço de encontro de sonoridades que vão do samba ao folk, passando pelo carimbó e sons indígenas. A ideia é explorar a interacção entre diversas culturas e visões do mundo, promovendo encontros entre universos artísticos e sonoros.

Nesta primeira edição, os convidados de Muzak são a rainha do Afro-shock-chic Arícia Mess; Danilo Lopes, vocalista dos Fogo-Fogo, banda-projecto da Casa Independente; Momo, o grande fenómeno brasileiro que invadiu Lisboa; e o exímio multi-instrumentalista Ricardo Dias Gomes.

O primeiro álbum de Gabriel Muzak, “Bossa Nômade”, é já um clássico e está a completar 15 anos, continuando a ser considerado uma obra libertária de todas as amarras e esterótipos que insistem em classificar as pessoas. Portanto, e em jeito de celebração, o novo projecto de Gabriel Muzak na Casa Independente quer dar continuidade ao exercício iniciado com “Bossa Nômade”: diminuir a distância entre os diferentes géneros musicais e promover novos espaços de comunicação entre os artistas.

 

Na próxima sexta-feira, dia 18 de Maio, pelas 22h30, Gabriel Muzak convida Arícia Mess, Danilo Lopes, Momo e Ricardo Gomes para apresentarem músicas de autoria própria e canções escolhidas em conjunto.

Após o concerto, DJ Nifonda comanda o som do Salão Tigre.

Partilha