Fuse Records… 7 anos com festa a dobrar – Glam Magazine

Fuse Records… 7 anos com festa a dobrar

Em apenas 7 anos, a Fuse Records produziu mais de uma centena de festas, que puseram mais de 100 mil pessoas a dançar. Números marcantes para celebrar. E já que arranca um novo ciclo na vida da produtora, a festa tem de ser a dobrar: uma para agradecer o passado, outra para celebrar o futuro… Dias 9 e 10 de Junho, no Anfiteatro de Pedra, em Lisboa, a tribo volta a juntar-se ao som da melhor música eletrónica para cantar os parabéns e assistir a uma antevisão do que será o futuro da Fuse Records.

 

A Fuse Records está pronta para assim dar mais um passo e surpreender o séquito de fãs que não pára de aumentar. A produtora, conhecida por esgotar as festas sem anunciar o line-up, vai entrar numa nova fase da sua vida e contribuir, uma vez mais, para confirmar Lisboa como a Meca da Música Eletrónica.

Cientes do crescente nível de exigência a que temos assistido, decidimos projetar a Fuse Records para um um novo patamar. Até aqui temos tido uma grande relação urbana, mas agora queremos conectar a tribo mais com a natureza”, explica Luís Baptista AKA Nox, um dos fundadores.

O Anfiteatro de Pedra do Instituto de Agronomia em Lisboa, palco habitual das já míticas festas de aniversário da produtora, será o ponto de partida para esta nova fase, que promete revelar muitos “bosques encantados”. Para além das surpresas pensadas em termos de localizações, “a Fuse pretende ser uma marca alinhada com as preocupações ambientais e está neste momento a implementar uma série de medidas para reduzir a pegada ecológica de cada evento”, refere Tiago Santos AKA Dj Syper. Não às palhinhas de plástico, copos reutilizáveis, materiais orgânicos e reutilizáveis nas decorações das festas são algumas das medidas já implementadas, mas há mais surpresas na manga.

Ao longo de dois dias, a partir das 14 horas e até às 23 horas, a música sucede-se com natural destaque para o convidado especial, Damian Lazarus que encerras as comemorações no domingo, dia 10. Damian Lazarus é um dos Dj’s mais carismáticos da atualidade. Nascido em Londres, Damian fundou, em 2003, a Crosstown Rebeles, uma label com poderes mágicos. Foi graças a Damian Lazarus que o mundo conheceu e passou a admirar estrelas como Jamie Jones, Seth Troxler ou Maceo Plex, entre outros. Conhecido como o “The Magician”, este Dj destaca-se pela sua irreverência  e promete apagar as velas da Fuse Records com um set inesquecível.

Por sua vez, no sábado o momento alto está reservado para a japonesa Hito. Desde que chegou à capital alemã, em 1999, não parou de dar asas à sua paixão pela música ambivalente e minimalista, sobretudo em vinil. Em 2012 Hito passou a ser elemento fixo nas prestigiadas noites Ritchie Hawtin presentes ENTER no Space en Ibiza, evento que ganhou os Dj Awards por dois anos consecutivos. Nestas festas foi a artista residente da zona ENTER.Sake, uma sala inspirada num bar de sake japonês e onde Hito conquistou todos com a sua seleção de vinis. Profundamente inspirada pela cena berlinense, Hito tem passado por grandes clubes como o Suicide Circus (Berlim) mas também na sua terra natal no Womb (Tókio) e Circus (Osaka). No dia 9 de Junho, estreia-se em grande no Anfiteatro da Pedra.

Na lista de convidados que vão animar a hoste, ao longo de cerca de 20 hora, estão ainda o britânico Samu.l, Analodjica, Angioma, Joal e Miguel Rendeiro (no sábado) e Nox, The Slum Vagabunds, Kuin e Roddes (no domingo).

Partilha