Frank Turner apresenta o seu mais recente trabalho em Portugal

Frank Turner é considerado um dos artistas mais bem sucedidos da última década, com mais de um milhão de álbuns vendidos em todo o mundo. Embaixador do género folk punk, o músico decidiu sair da sua zona de conforto e experimentar novas sonoridades. O resultado foi o sétimo álbum de estúdio “Be More Kind”, lançado em maio de 2018 e apresentado este ano ao vivo na sua primeira digressão mundial. Com dois dos seus trabalhos, “England Keep My Bones” (2011) e “Tape Deck Heart” (2013), o britânico decidiu criar algo diferente neste último álbum, editado pela Xtra Mile Recording em conjunto com a Universal, Interscope e Polydor.

 

Inspirado pela obra literária do australiano Clive James, “Be More Kind” é um manifesto político e um retrato da sociedade atual através de ritmos vibrantes e melodias que contrastam com letras que procuram, acima de tudo, dar respostas a todas as inquietações pessoais de Turner. No single que intitula o álbum, há um apelo que resume todo o projeto: sejam mais bondosos. E, segundo o artista, todos nós precisamos de o ser nos dias de hoje.

 

O músico encontra-se na reta final da sua primeira tour mundial que irá cruzar quatro continentes e somar mais de cem datas como headliner. O último concerto da digressão será em Londres, no Alexandra Palace, em fevereiro de 2019. Um mês depois, Frank Turner traz pela primeira vez a Portugal “Be More Kind”, adicionando outros temas que compõem a sua carreira. Os concertos irão decorrer nos dias 8 e 9 de março de 2019 em Lisboa (MusicBox) e no Porto (Hard Club) e contam ainda com a abertura de um set exclusivo entre We Bless This Mess e Ducking Punches (Nelson Graf Reis e Dan Allen).

“Já fizemos coisas fantásticas em coletivo. Já fizemos coisas horríveis também. Mas há sempre lugar para o otimismo e iremos conseguir sair do impasse pelo qual passamos atualmente”. É esta mensagem positiva e de esperança que o artista procura partilhar com o público português já no próximo mês de março, num formato acústico que assinala a estreia de Frank Turner em solo nacional.

Partilha