Fogo-Fogo apresentam novo Disco “Nha Cutelo”

Esta é uma semana muito especial na história da mais concorrida matiné do Intendente. No próximo domingo, os Fogo-Fogo apresentam o novo EP “Nha Cutelo” em mais uma Espanta B’jon, nome da residência que, mensalmente, têm há anos na Casa Independente.

Este é um marco na história da banda que nasceu do desafio feito ao músico João Gomes no sentido de reavivar os bailes dançantes de domingo, evocando uma Lisboa vibrante e avassaladora, onde cabe toda a África. “Nha Cutelo” é o disco que regista os primeiros originais da banda, a mesma que cresceu a revisitar velhas pérolas da música cabo-verdiana. Agora o passado e o futuro juntam-se no presente, mais precisamente no Salão Tigre da Casa Independente no que será uma tarde plena de energia e que marca o início de um longo Verão de concertos por todo o país.

Nha Cutelo” conta com o selo discográfico Espanta Bjon, numa edição limitada a 500 cópias em vinil 7”.

A capa é assinada pelo artista plástico Francisco Vidal e pretende retratar uma Lisboa da mistura cultural, a mesma dos Fogo-Fogo. Faz parte de uma série de 9 pinturas assinadas pelo autor, directamente inspirada pelo movimento espontâneo nascido em angolano “Acaba de Me Matar” que, através da arte, pretende ser a voz activa de crítica social.

Dia 3 de Junho, a partir das 17h, o encontro da arte, da música, dos corpos, dos Fogo-Fogo que apresentam “Nha Cutelo“. “Nha Cutelo” estará à venda, exclusivamente em vinil, em lojas de discos independentes e na Casa Independente

 

Partilha