FNAC Live está de regresso em Outubro

Na 9ª edição do FNAC Live, agendada para 2 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, a FNAC reforça a sua missão de democratizador cultural salientando a importância da cultura estar novamente acessível a todos, ao vivo e a cores, apostando num cartaz que cultiva a diferença com com diferentes estilos musicais – desde o Tuga Pop ao Clássico, passando por Hip Hop, Rock, Soul Power, entre outros -, com bandas muito diferentes e em tempos de carreira distintos, mas que juntas mostram a força da música portuguesa.

 

O festival arranca, no palco exterior, às 16h, com as três bandas que se destacaram no concurso dos Novos Talentos FNAC 2021:

Chica, que mostra como as lutas de outrora são ainda atuais, usando a sua voz como arma pacífica de protesto; Beiro – que transparece a sua identidades ao som do HipHop – e Acácia Maior – que espalham a cultura cabo-verdiana, transformando-a e levando-a por novos caminhos.

Já no palco principal, a partir das 19h, os Lefty, a nova banda do ex-Da Weasel João Nobre, apresentará em primeira mão o seu primeiro álbum, que será lançado na véspera, no Dia Mundial da Música.

Segue-se Benjamim, um veterano nos palcos do FNAC LIVE, que irá apresentar o seu terceiro álbum neste festival, à semelhança do que aconteceu com os dois álbuns anteriores. Também neste palco estará Marta Ren, com destaque para o seu último single, “Worth It”, misturado e produzido por Emerald Razz que, em 20 anos, trabalhou com nomes como Mark Ronson, Lily Allen ou até Kylie Minogue. Como cabeça de cartaz, e que dispensa qualquer tipo de apresentações, estará Jorge Palma seguido de Fogo Fogo que encerra o festival apresentando o seu novo álbum ao vivo, em primeira mão.

Os intervalos entre concertos no palco principal estarão a cargo do DJ Set de Da Chick.

 

Partilha