“Fine Without You” é o single de estreia de MEERA

O single de estreia de MEERA, “Fine Without You“, é um hino à independência e ao liberalismo emocional e sexual. MEERA surge da cumplicidade entre Jonny Abbey e Cecília Costa, que se conheceram numa digressão internacional, e esta canção narra as vivências da dupla através de uma perspectiva muito pessoal: a celebração do amor próprio e a quebra com asfixiantes laços passados, ultrapassando relações mal resolvidas e dando lugar à procura do equilíbrio individual.

Desde uma tour de verão no Brasil, onde tudo começou, até um sunset íntimo num terraço do Porto, MEERA é a receita na dose certa para a diversão de que todos procuramos.

Jonny Abbey (músico e produtor que integrou Mirror People como guitarrista e vocalista), e Cecília Costa (vocalista e baterista portuense) conheceram-se há uns anos quando, fascinados com as viagens pelo mundo e visitas a destinos exóticos, fizeram parte de uma banda que partiu em digressão mundial. Jovens despreocupados que eram, tornaram-se companheiros numa altura em que existia uma enorme vontade de experimentar o que a vida tinha para oferecer. Deambularam nas ruas de Xangai às 2 da manhã, entrosaram-se com os músicos frenéticos do Rio de Janeiro, e perderam um voo em Berlim mesmo antes de um concerto, tudo isto acontecendo de forma natural e inspiradora para ambos. Ao contrário das paixões de Verão, tantas vezes efémeras, a sua amizade e ligação musical saiu ainda mais fortalecida. Muitas das narrativas das canções são provenientes destas mesmas experiências de vida.

Pouco tempo depois de terem regressado a Portugal, devido a uma necessidade de descontração inerente a qualquer millennial que trabalha em demasia, conheceram o produtor Goldmatique. Nessa festa, num terraço no Porto, descobriram que mais do que terem amigos em comum, a sua visão musical encaixava na perfeição e começaram a encontrar-se regularmente para sessões de composição e produção. O Goldmatique também trouxe com ele o produtor Rykord para limar ainda mais a estética das canções.

Estes músicos encontraram na cidade do Porto a energia certa para estas canções. Quer seja focada na libertação sexual, abraçando em simultâneo a necessidade humana de intimidade, quer seja sobre a auto-aceitação das nossas falhas e desequilíbrios, a música de MEERA oferece-nos o escape perfeito, contendo uma electricidade contagiante capaz de nos proteger de todas as preocupações rotineiras.

 

Partilha