”Find a Way” marca o regresso de Mira Quebec

Depois da estreia, no início do ano, com o primeiro trabalho de originais, Mira Quebec volta com as arestas limadas. “Find a Way” é nome do segundo álbum do projeto musical, a solo, de José Pedro Caldas, que nos leva, uma vez mais, a fazer uma viagem através da sua faceta mais electrónica.

 

“Find a Way” é composto por seis temas, onde o ponto de partida ainda nos traz reminiscências de “Poly”, mas rapidamente somos transportados para uma nova dimensão, onde percebemos que o trilho sonoro está mais definido do que nunca, através de samples mais marcantes, presentes em cada tema, com vocalizações, de fundo, a dar um lado mais orgânico e humano à dimensão eletronicamente densa.

Onde o artista nos remete para um patamar superior, relativamente ao seu trabalho anterior, é através da evolução e da progressão que atinge ao longo do disco, mas também de tema para tema, ao deixar os terrenos mais sombrios e arriscar noutros, mais férteis em cor e dançáveis, presentes em temas como ‘Brakha’ ou ‘Guqin’. O ritmo é uma constante presente que nos guia, ora mais depressa, ora mais devagar, pelo caminho que agora é, sem dúvida, muito mais definido e direto.

 

É sobretudo neste ponto, que encontramos a maior prova da evolução artística de Mira Quebec: ”Find a Way” não é uma busca ou um pedido. É uma afirmação. O caminho foi encontrado, a identidade está mais do que vincada e a técnica mais aperfeiçoada. Não é preciso correr, basta deixar andar e apreciar a descoberta.

Partilha