“Fim do Nada” é o álbum de estreia dos Pálidos

Reza a lenda que quem quer que ouça uma música dos Pálidos… ficará pálido para sempre.

Pálidos… banda nascida e criada em terras Lusitanas, prometendo aos deuses a elaboração de partituras musicais com elevada conotação artística anexadas ao aprimoramento do Surf Rock e de suas variações psicadélicas.

Eles são Nuno Coelho nas cordas vocais e na guitarra, João Pedro Afonso na mesma coisa porque um não chega, André Guerreiro que toca muito baixo, Manuel Duarte com bateria infinita para bater nos tambores e por fim Cláudio Pascoal que não canta, mas encanta nos teclados!

 

Conheceram-se todos na mesma faculdade e a tirarem todos o mesmo curso: Engenharia Informática. Compartilhavam a mesma paixão pela música e certo dia tiveram a ideia de formar uma banda. Assim nasciam os Pálidos em 2016 na Caparica.

No final de 2019 lançaram o seu primeiro EP de originais “EPá Lindo”. Seguiram-se mais uns concertos de apresentação do novo EP até à pandemia. Não foi isso que os fez parar e a 29 de Agosto de 2020 editam o seu segundo EP “No Mar de Marte”.

 

Imediatamente após estes lançamentos, meteram mãos à obra para um ambicioso trabalho. Para álbum de estreia, um álbum concetual! As preparações começaram em Outubro de 2020 com muitos ensaios e finalizar composições. As gravações iniciam-se em Junho de 2021 até Setembro. O primeiro single “A Brisa Passa” foi lançado a 29 de Outubro, fazendo parte do álbum “Fim do Nada” que teve a sua estreia no passado dia 17 de Dezembro de 2021

Partilha